A busca por métodos de ensino que proporcionem uma aprendizagem mais interativa e que tenha o estudante como protagonista é um dos objetivos da pesquisa “Modelagem Didática como Instrumento Facilitador da Aprendizagem nos Livros Didáticos de Biologia”.
Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o estudo é de autoria da acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Rhanna Gabrielly Marques Sales.
Já a orientação é da Prof.ª Dra. do Departamento Acadêmico de Biologia do IFMA, coordenadora do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO), Isabela Mendonça.
Ouça!
Confira no Spotify
LECBIO
O Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO) foi criado pela Prof.ª Dra. Isabela Mendonça, em 2015, como um grupo de ensino, pesquisa e extensão.
Em 10 anos de atuação, já realizou 40 apresentações de trabalhos científicos, em congressos; orientou e defendeu 17 monografia; teve 11 projetos aprovados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); viabilizou 21 bolsas de ensino, pesquisa e extensão, entre outras iniciativas.
Produção: Pedro Batista
Áudio: Marcos Belfort
Colaboração: Jorge Sousa/Laboratório de Radiojornalismo do Departamento de Comunicação Social da UFMA
ATENÇÃO! Se você, cientista e quiser apresentar a sua pesquisa no Rádio Ciência, ou no Rádio Ciência Entrevista, entre em contato via DM no Instagram
Participe também do Media Training gratuito para pesquisadores da Fapema: Google Docs
Instagram | CANAL WHATSAPP | Spotify | Deezer | Amazon Music | Apple Podcasts
São Luís – MA
2025