“Santo de Casa” recebe a vice-prefeita de São Luís para falar sobre a 3ª edição do Festival Negritude

0

O programa “Santo de Casa”, carro-chefe da Universidade FM, emissora da UFMA e FSADU, recebeu a vice-prefeita da capital maranhense, professora Esmênia Miranda, para entrevista com a locutora Gisa Franco.

As duas conversaram sobre a 3ª edição do “Festival Negritude”, que tem como objetivo ser palco para ações culturais de impacto, no mês da Consciência Negra, celebrando a diversidade racial de São Luís, segunda capital brasileira com maior contingente de pessoas negras e pardas.

A programação deste ano do evento conta pela primeira vez com atração nacional: a cantora Mart’nália, que junto a inúmeras atrações locais, promete muito axé à Ilha do Amor.

A vice-prefeita falou da importância cultural e política do Festival para a comunidade negra local:

“Eu gosto de lembrar […] que desde que nós assumimos a Prefeitura de São Luís, eu e o prefeito Eduardo Braide, em todas as festas de Aniversário de São Luís, a gente tem tido um dia específico, focado para as religiões de matriz afro [..] a gente está em uma capital em que 73,3% da população é negra; a cada 10 ludovicenses, 7 são negros. Então, nossa cidade tem muito dessa questão cultural das negritudes, uma São Luís que é privilegiada em termos culturais, respira cultura [..] então, acredito que eventos como esse, proporcionados pelo poder público, são importantes lembrar, e mostram, justamente, o quanto se dá valor a essa população, que tanto espera de nós, enquanto poder público”, disse Esmênia.

O “Festival Negritude” acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 17h30, na Praça das Mercês (Praia Grande).

O “Santo de Casa” é exibido de segunda a sexta, às 11h, na 106.

(Theophilo Moraes)

COMPARTILHAR.

ESCREVA UM COMENTÁRIO